Conheça os Benefícios da Massagem Terapêutica nos Seios

massagem nos seios

Muitas vezes a saúde dos seios é ignorada por muitas mulheres até que algum problema apareça.

E apesar de que algumas mulheres passem por algum tipo de desconforto, a maioria não procura ajuda logo cedo.

Alguns problemas que ocorrem nessa região podem ser mais complicados e sérios, tais como cistos, caroços, nódulos e até mesmo tumores. Sendo imprescindível a procura precoce por ajuda médica, ao se desconfiar de qualquer anormalidade.

Sendo assim, massagens regulares nos seios são uma ótima forma de detecção e prevenção de qualquer doença ou distúrbio na região.

Além disso, a auto massagem ou a massagem profissional nos seios pode trazer uma série de benefícios às mulheres, entre os principais temos: incremento da circulação sanguínea e linfática, redução da congestão dos tecidos, redução das dores mamárias (mastalgias), melhora de postura e reabilitação dos movimentos na região das mamas.

Apenas o ato de intensificar essas melhorias físicas, já proporciona um imenso benefício emocional e psicológico para a mulher.

Principalmente naquelas que estão se recuperando de uma doença nos seios ou de tratamentos invasivos, quando os efeitos psicológicos podem ser traumáticos.

Antes de iniciar um tratamento de massagem nos seios, é fundamental que a paciente procure orientações médicas e terapêuticas, certificando-se que seu caso pode ser submetido aos procedimentos descritos a seguir.

Em alguns casos, a massagem é contraindicada, como nos exemplos de tratamentos que tornam os tecidos dos seios mais delicados, como a quimioterapia e a radioterapia.

É fundamental expor todos os seus problemas, diagnósticos e desconfortos ao profissional terapeuta ou massagista antes de iniciar o processo da massagem, propriamente dita.

O massagista ou terapeuta irá elaborar um plano de ação detalhado e condizente com a situação da paciente, analisando todo o histórico de saúde e seus objetivos.

Assim, correções posturais, aumento da amplitude de movimentos e outros objetivos podem ser alcançados através de massagem nos seios.

As técnicas de massagem nos seios, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não envolvem o toque direto na região sensível dos seios (aréolas e mamilos).

Pressões realizadas de forma suaves e gentis são aplicadas no entorno dos seios, com o objetivo de aliviar as contrações nos tecidos conectivos, reduzir as aderências e relaxar os músculos dos seios e dos ombros.

Muitas técnicas e procedimentos podem ser aplicados nas massagens dos seios. As principais utilizadas por profissionais são: drenagem linfática manual e terapia de massagem a vácuo.

Alguns praticantes também optam pela massagem Ayurvédica nos seios, complementando com algum procedimento energético para restaurar o equilíbrio do corpo como um todo, contendo a ansiedade.

Além das massagens, há uma série de outras medidas e procedimentos preventivos que podem ajudar todas a reduzir a probabilidade de doenças e desconforto nos seios.

A primeira delas é evitar roupas muito apertadas. Principalmente roupas que pressionam a região dos seios. Se você é uma mulher de seios pequenos que pode se dar o luxo de não usar sutiã, fique feliz, você é uma sortuda!

Utilize sutiãs projetados para o seu tamanho e sempre que removê-los faça uma auto-massagem para ativar a circulação linfática da região.

Sempre que for realizar uma massagem nos seios, utilize uma loção ou óleo natural. Não massageie seus seios “a seco”.

Faça pelo menos uma massagem por dia nos seios. Manter o sistema linfático e circulatório ativo na região é primordial para manutenção da boa saúde do local, além de aliviar dores e desconfortos.

Há diversas formas de massagear os seios, mas siga o caminho mais simples. Apenas execute movimentos circulares com toques suaves por toda a região, sempre na presença de um óleo ou loção natural.

Para finalizar segure os seios com as palmas das mãos e puxe-os para fora do corpo, vagarosamente. Depois empurre contra o corpo, também bem devagar, com leve pressão.

Repita este processo diversas vezes em cada seio.

Com essas simples medidas, utilizando movimentos básicos da massagem, você já estará trazendo inúmeros benefícios, como os elencados neste artigo, para a saúde de seus seios.

Compartilhe este conteúdo!

2 Comments

  1. Como eu sofria de dores terríveis nos seios quando estava no período menstrual. Sempre tive muitas dores, inclusive nos períodos que antecediam os ciclos menstruais.
    É natural que toda mulher sinta os seios mais doloridos e inchados nessa época, mas minhas dores erma fortes demais. Fiz diversos exames e nunca foi diagnosticado nenhum problema, graças a Deus!
    Mas o desconforto continuava, não podia nem tocar nos meus seios. Até que comecei a procurar uma massoterapeuta e iniciei um tratamento de massagem específico, com sessões semanais e com duração de uma hora.
    Foi minha salvação, com a massagem os inchaços durante os períodos menstruais reduziram, as dores sumiram e fui aos poucos voltando a normalidade.
    As massagens sempre são realizadas quando não estou menstruada, para não gerar ainda mais dores e desconfortos, pois nesses períodos é que não sinto nada e a massagem é bem tolerada.
    Hoje agradeço por ter encontrado a solução do meu problema na massagem e também por ter ao meu lado profissionais realmente gabaritados e que ouviram minhas queixas.
    Aconselho a todas as mulheres que passam pela mesma situação que a minha, procurar ajuda de massagista especializado, pois há cura e suas dores sumirão.
    Beijos a todos!

  2. São 4 anos de luta contra uma queimação por dentro do corpo por trás das mamas.E agora descobri que por ser grandes ocorria uma má circulação.Comecei a fazer massagens e estou admirada.Descobri pó pesquisar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *